Mulher se torna ré por matar a mãe a facadas por causa de corte de cabelo
13/02/2026
(Foto: Reprodução) Filha mata mãe a facadas
A mulher identificada como Karem Murielly de Jesus Oliveira, de 34 anos, se tornou ré por matar a mãe a facadas por causa de corte de cabelo, em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), o crime se configura como feminicídio; a ré está presa preventivamente.
Maria de Lourdes Alves de Jesus, de 62 anos, foi morta no dia 25 de janeiro e, de acordo com a denúncia, foi ferida pela filha no tórax, abdômen e membros superiores e inferiores, sem possibilidade de defesa.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo o MP, a denúncia oferecida e aceita pela Justiça aponta que a acusada cometeu feminicídio com agravantes de motivo fútil, crime contra ascendente (pais ou avós) e coabitação (ela morava com a mãe).
Ainda de acordo com a denúncia, a neta da vítima, de 5 anos, presenciou o crime, que teria sido motivado por uma discussão depois que Karem não concordou que a mãe cortasse o cabelo da neta. O MP relatou que Karem Murielly teria permanecido na casa por algumas horas e, depois, fugiu com a criança, mas foi presa no mesmo dia.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa suspeita de matar a mãe a facadas
Filha suspeita de matar a mãe a facadas ligou para prima e confessou o crime, diz delegado
Filho é preso suspeito de matar o pai e fingir que ele tinha desaparecido
Investigação
Ao g1, o delegado André Veloso contou que a família vivia em conflito e Maria chegou a registrar uma medida protetiva contra a filha, mas foi até o Poder Judiciário pedir a revogação do documento.
Em depoimento, Karem afirmou que, durante a discussão, Maria de Lourdes teria pegado uma faca e golpeado o pé de Karem. Foi quando ela relatou que a menina de 5 anos pegou uma faca, que ela usou para matar a vítima.
“No próprio interrogatório, ela falou que deu [vários golpes] com a intenção de acabar com a vida da mãe dela”, explicou o delegado.
Tentativa de fuga e prisão
Horas após deixar a casa da mãe, Karem ligou para uma prima e confessou o crime, além de dizer que estava fugindo para Minas Gerais com a filha, segundo a Polícia Civil. A prima, então, entrou em contato com o irmão da suspeita, que foi até o local e encontrou a mãe já sem vida, tendo acionado a Polícia Militar.
Ainda na delegacia, ela afirmou que não tinha “amor de mãe” nem afeto pela vítima, e que cometeu o crime por vontade própria, segundo o documento do interrogatório.
De acordo com dados do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Karem Murielly de Jesus Oliveira será investigada por homicídio qualificado, envolvendo feminicídio e violência doméstica. Ela continuava presa até a última atualização desta reportagem.
Filha é suspeita de matar a própria mãe, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás