Mogi das Cruzes prorroga prazo para credenciamento em feiras livres
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Mogi das Cruzes prorroga prazo para credenciamento em feiras livres
🥕A Prefeitura de Mogi das Cruzes prorrogou o prazo para credenciamento em feiras livres e varejões da cidade. Agora, os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (21).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A mudança foi feita para dar mais tempo aos candidatos reunirem os documentos necessários e se adaptarem às alterações do edital. O prazo inicial terminaria em 6 de janeiro.
Segundo a administração municipal, o edital passou por duas mudanças. A vaga disponível no Varejão de Brás Cubas, no segmento de laticínios, agora será para atuação às sextas-feiras, e não mais aos domingos.
A segunda alteração foi a simplificação do Anexo 5, com a eliminação de uma coluna do formulário. Assim, o candidato deve informar apenas o local e o dia da semana em que pretende atuar, facilitando o preenchimento e a análise das inscrições.
Ao todo, estão sendo oferecidas 59 vagas para feirantes na região. A região de Brás Cubas concentra o maior número de oportunidades, com 11 vagas distribuídas entre feira diurna, noturna e varejão. Confira a quantidade de vagas em cada região da cidade:
Vagas disponíveis
Para realizar as incrições, os interessados devem levar os documentos necessários para o prédio I da Prefeitura de Mogi das Cruzes dentro do novo prazo estipulado (confira todos os documentos abaixo).
Mais informações pelos telefones 4798-6961 e 4798-5136 ou diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, localizada na Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550, no bairro Mogilar.
Dúvidas e reclamações devem ser enviadas até três dias úteis antes da data da sessão pública de sorteio das vagas (confira as informações da sessão pública abaixo).
O prazo inicial terminaria em 6 de janeiro
Divulgação / PMMC
👥 Quem pode participar?
A seleção é aberta a pessoas físicas e empresas de pequeno e médio porte que comercializem produtos permitidos em feiras. É obrigatório apresentar todos os documentos exigidos no edital, que devem estar dentro do prazo de validade.
❌ Estão impedidos de concorrer:
Empresas em processo de falência;
Empresas proibidas de contratar com o poder público;
Consideradas inidôneas;
Formadas em consórcio;
Que atuem em ramos não autorizados pelo edital.
📃 Como fazer a inscrição?
O candidato deve entregar um envelope lacrado na Prefeitura, identificado com as seguintes informações:
Nome ou razão social
CPF ou CNPJ
Endereço e telefone
Menção à "Seleção Pública 003/2025"
Dentro do envelope, devem constar todos os documentos listados no item 7 do edital.
➡️ CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL
🎯 Como será a seleção?
As 59 vagas imediatas serão preenchidas por meio de um sorteio entre todos os participantes habilitados. A sessão de abertura dos envelopes será gravada em áudio e vídeo para garantir a transparência do processo.
Os candidatos que não forem sorteados formarão um cadastro de reserva e serão convocados conforme o surgimento de novas vagas, respeitando a ordem de inscrição.
💲 Taxas e licença
Os feirantes selecionados pagarão taxas mensais pelo uso do espaço público. A licença para trabalhar terá validade de 10 anos, podendo ser renovada por mais cinco, desde que o feirante mantenha suas obrigações em dia.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê